segunda-feira, setembro 08, 2003

FRIVOLIDADES

«Estava a pensar no dia de amanhã e esqueci-me do café a aquecer: caguei o fogão todo, que chatice!" Quem é, quem é? VGM? Uma tchekoviana? A Dra. Margarida? A Inês perdida de amores? O início do primeiro parágrafo do primeiro livro da famosa escritora Correia (a publicar na Quasi, 300.000 exemplares antecipadamente esgotados)? Um pedaço do Diário (volume 543º) do nosso Prémio Nobel? A opus magnum do EPC (aquela em que desvenda a geometria dos orgasmos)? Tirada literária de um habitante da casa do Big Brother (edição nº 20.197)? Um poema do Peixoto? Um poema do "Senhor Qualquer Coisa O Que Interessa É Que Se Fale Nele"? "Esgotou-se o tempo para a resposta." É apenas uma coisa banal da minha vida banal. E por que é que partilho isto com quem me lê? Por nada. Apenas porque me apeteceu. Situações idênticas surgem em muitos blogues. E eu pergunto(-me) sempre: o que é que eu tenho a ver com isso? E continuarei sempre a fazer a mesma pergunta. Só espero que a coisa não seja muito contagiosa - e se for que haja antídoto rápido e eficaz.

Sem comentários: