quarta-feira, setembro 24, 2003

HISTÓRIAS PARA A INÊS (6)


A MULHER QUE NÃO SABIA

Era uma vez uma Mulher que vivia num País de Homens-Maus. Não gostavam dela e batiam-lhe muito. Então, um dia, resolveu fugir. Vestiu um manto e foi à procura de Países-Bons.
Durante a sua fuga, atravessou muitos Países-Estranhos. Um deles, estava coberto de Árvores que espetavam os seus Espinhos nas costas das pessoas. E a Mulher ficou com Espinhos Verdes nas suas costas.
De outra vez, procurou descansar no País-Que-Fabricava-O-Tempo. Mas os Homens-Tempo resolveram trocar o nariz e a boca da Mulher por um Relógio. Primeiro, a Mulher ficou muito triste. Mas depois começou a achar graça ter um Relógio na cara.
Andou, andou mais, e chegou a outro País, muito bonito. Não viu nem Homens-Maus, nem Árvores-de-Espinhos, nem Homens-Tempo. Viu apenas seis lindos Meninos e Meninas. Ficaram muito espantados. Nunca tinham visto ninguém como ela. Quem és tu?, perguntaram-lhe. E a Mulher disse, olhem, já nem sei! diz lá!, insistiram os Meninos e Meninas. E a Mulher disse-lhes, sou o que vocês quiserem que eu seja, pode ser? Eles disseram sim!, sim! e ficaram todos muito contentes.

Sem comentários: